FIC sedia exposição de desenho “Mangue” do artista Anderson Alberton
A Fundação Indaialense de Cultura sedia até 20 de março a exposição “Mangue”, do artista Anderson Antunes Alberton. A comunidade poderá conferir gratuitamente a mostra no Salão de Exposições da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 22h.
Um ecossistema único que merece atenção pela sua diversidade é a inspiração para a série de trabalhos construídos em uma única linha. São 12 desenhos expostos, mais um mural contemplativo. Eles buscam mostrar alguns personagens que vivem no manguezal e interagem entre si. A pulsação existente na vida no mangue é vista através dos desenhos de peixes, aves, plantas, mamíferos, crustáceos e outras espécies.
Os desenhos executados com uma única linha que se liga no final formam uma figura geométrica, muitas vezes dando um efeito visual que sugere linhas imaginárias. Anderson vem evoluindo desde 2002 esta maneira de desenhar com uma única linha. A cada desenho há uma nova inspiração, mas sempre mantendo a base, o ciclo da vida.
Bacharel em Artes Visuais, Anderson é de Joinville e já participou de exposições individuais e coletivas em diversas cidades catarinenses.
A partir deste ano, a ocupação de espaço no Salão de Exposições da FIC segue uma seleção de artistas inscritos no Edital nº 001/2020, lançado pela Fundação, com o objetivo de promover a produção cultural na cidade e região.