O Tradicional Desfile Caipira de 2024 está com inscrições abertas! Traga seus amigos e participe desta festa!
Este desfile teve início em 1959, junto com o Baile Caipira da Sociedade Recreativa de Indaial, marcando a chegada dos foliões ao “Arraiá” de forma espontânea ao longo dos anos. Será uma vibrante celebração das tradições e cultura caipira, com música, dança para alegrar a todos. Uma oportunidade única para vivenciar a riqueza cultural da região e fortalecer os laços comunitários. Todos são bem-vindos a participar, como espectadores ou foliões, tornando esta edição ainda mais memorável.
O evento é uma colaboração entre a DCX Eventos, Sociedade Recreativa de Indaial e Prefeitura de Indaial, através de suas secretarias: Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, e Fundação Indaialense de Cultura.
Não perca a chance de fazer parte de uma tradição transmitida de geração em geração, celebrando a alegria e união do povo. Preparem seus trajes típicos, aqueçam os tambores e venham celebrar conosco no Desfile Caipira de 2024!
OBJETIVOS
- Resgatar a originalidade das Tradição das Festas Caipiras na Cidade;
- Divulgar a Cidade de Indaial Turisticamente.
- Organizar os Grupos de Foliões Para a Chegada ao Baile;
- Proporcionar Entretenimento aos Foliões, Comunidade e Visitantes;
- Melhorar o Fluxo de Foliões no Centro da cidade.
DATA E LOCAL DO DESFILE
Data: 06 de Julho de 2024
Horário: 20h30min
Local: Av. Getúlio Vargas
(Veja o regulamento para informações sobre horário e local de concentração e dispersão)
PARTICIPAÇÃO
A participação estará organizada em grupos que formarão pelotões e seguirão ordem definida pela Comissão Organizadora. O pelotão deverá ser formado de 12 a 50 integrantes.
É obrigatório o uso de trajes caipiras, alusivos ao tema do desfile, a todos os integrantes que compõem os pelotões.
Somente poderá participar do desfile o grupo que realizar inscrição prévia.
PREMIAÇÃO
Haverá premiação para 03 grupos que serão avaliados por uma Comissão Avaliadora.
Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma:
1º Lugar: R$ 1200,00 (mil e duzentos reais)
2ª Lugar: R$ 700,00 (setecentos reais)
3º Lugar: R$ 300,00 (trezentos reais)
Todas as equipes que participarem do desfile ganharão 10 ingressos para o Baile.
CARROS NO DESFILE
Cada pelotão poderá ter no máximo 3 (três) veículos no percurso do desfile, poderão ser utilizados os veículos: camionetes, veículos de passeio, tratores, carroças puxadas por trator ou similar, lambretas e bicicletas. Por motivo de segurança fica expressamente proibido o uso de CAMINHÕES e subir na cabine e capô dos veículos.
REGULAMENTO
RETIFICAÇÃO DO REGULAMENTO (Comissão Avaliadora)
Antes de fazer a inscrição, leia atentamente o regulamento.
INSCRIÇÕES DE GRUPOS (PRORROGADAS ATÉ 04 DE JULHO)
INFORMAÇÃO DE CONCENTRAÇÃO, ORDEM DO DESFILE E DISPERSÃO: